…de volta

Olá,

Dizem que o ano começa após o Carnaval, e acho que é verdade, vou retomar o blog, e a partir de hoje vou tentar escrever pelo menos uma vez por semana, vamos ver ser consigo.

Pois é, 2014 começou corrido, logo após as festa de final de ano já emendamos férias escolares e quando eu vi já era o aniversário da minha filha, 3 anos.

As férias foram bem agitadas não fizemos grandes viagens mais também não paramos um minuto, entre pai e piscina e um mega calor aqui em São Paulo conseguimos deixar as férias bem animadas.

Depois os preparativos para festa, mesmo contratando buffet e deixando tudo certinho sempre tem seus perrengues de ultima hora, mais o importante é que tudo deu certo, comida deliciosa, lembrancinhas, roupa igual claro…rsrs, apenas o atendimento do buffet deixou um pouco a desejar mais as crianças se divertiram muito e ela já está pedindo uma nova festa.

Então, vamos que vamos começar o ANO e postar diversas dicas, experiência e informações…

Beijos Mil!

 

Árvore de Natal

Assim como o Papai Noel, a Árvore de Natal possui um simbolismo muito forte e que precisa ser cultivado.
A Árvore junto com os acessórios de decoração natalina geram o clima do espirito de natal.
Essa decoração com a árvore de natal é uma tradição advinda da Alemanhã, que se iniciou com Martinho Lutero, que
andando pela floresta se impressionou com um lindo pinheiro coberto de neve.
A tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, início do advento, e deve ser
montada aos poucos.
Com o Marketing de Natal esse ano houve a intencificação da Ceia da Árvore de Natal a se realizar no 01 de dezembro.
Pois é! Não poderiamos passar em branco esse dia, com duas crianças em casa e um monte de criança crescidas…rsrs,
realizamos nosso Primeiro dia da Ceia da Árvore de Natal, foi muito divertido, a comida da vovó e os doses da bisa deram
um toque especial ao dia, afinal almoço em família é tudo de bom!
A crianças pegam fogo juntas, e o que se imaginava quem montou a árvore fomos nós adultos!
É muito bom reunir a família e tornar momentos especiais também em momentos mágicos.
A árvore ficou linda!!! E a contagem regressiva para o Natal está a todo vapor.

A Chupeta dos Duendes Baby

O Natal está chegando…de fato cada vez mais cedo o comércio inicia o Espirito de Natal, este ano comecei a reparar que há lojas decoradas e falando de natal desde outubro. No entanto, para mim o espirito de Natal chegou em novembro, com os comentários e ações da minha Fifi.

Na última semana de outubro ele mandou a tão esperada Cartinha de Natal pedindo as suas chupetas  para doar aos duendes babys do Polo Norte, que estavam precisando muito, e em troca no Natal, e só no Natal, dia 25 ele irá trazer a bicicleta cor de rosa, o pirulito, e o cachorro de pelúcia.

Durante dias ficamos lendo a carta do Papai Noel que pedia a chupeta e colocando todas (eram várias) dentro de uma caixa, e durante 3 noites ela foi até a caixa  pegar as chupetas para dormir, até que parou de pedir, 3 dias depois de parar totalmente com a chupeta ela lembrou, mais já era tarde, a caixa já havia seguido para o  Polo Norte.  Achei que seria complicado mais ela aceitou numa boa, e conta para todo mundo que ela doou suas chupetas para os babys.

Cheguei a achar que ela não fosse gostar muito de falar do Papai Noel mais a Helena esse ano, com 2e9 anos, está encantada com o Natal, apaixonada pelo Papai Noel a ponto de dormir com a pelúcia do Papai Noel que comprei para ela no ano passado e que ficou praticamente 1 ano na estante jogada.

Esse fim de semana montamos nossa árvore e penduramos pela casa toda enfeites, e eu estou cada vez mais envolvida com o espirito do Natal.