Desde cedo muito brilho!

Mamãe quero … Batom, Gloss, Gel, Sombras e muito esmalte, esse de fato é o que mais escuto em casa atualmente.
De fato as meninas adoram brincar com maquiagens e pintar as unhas. Elas querem ser “mocinhas”, se espelhando nas tias (principalmente no meu caso), avós e mãe.
Quando a minha filha começou no mundo da maquiagem e da unhas comecei a me informar mais sobre o assunto. e questionar,  Será que é saudável? Vai dar alergia? Quais os limites?
Nunca gostei de ver criança pintada como adulto e continuo com esse pensamento, acho que pode sim como parte da brincadeira entre as meninas, a pintura de forma lúdica,  mais sem excessos, e não todo dia.
Um batom clarinho, o gel com um pouco de gliter e até uma unha pintada fazem parte da brincadeira do dia dia da menina e devem ser estimuladas, não diariamente, e de forma participativa.
Maquiagem pesada ou não apropriada para criança, não deixo, explico quais são os produtos para idade dela. Atualmente para se tornar a coisa mais simples passei a utilizar gloss infantil para que ela possa usar as vezes o meu, mais sempre deixando claro que cada uma tem a sua maquiagem.
Os produtos de adultos possuem conservantes, corantes e fixadores e a pele da criança não aceita com facilidade
esses componentes químicos. Sendo assim, o ideal é usar produtos próprios para criança, o que há de monte no mercado,  inclusive de marcas conhecidas de adulto que possuem linhas próprias, como Avon, Boticário, Racco, Impala Kids, dentre outros.

Algumas dicas de produtos:
Maquiagem infantil que sai com água morna. Da Just 4 Princess. São ótimas e clarinhas.
Maquiagem Infantil linha Princesas Disney, da Beauty Brinq
Os esmaltes atóxicos da Piggy Paint são desenvolvidos especialmente para crianças e possuem cores variadas e alegres.

 

This entry was posted in Beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *