Viagem – Para-ty

Nossas férias desse ano foram curtinhas mais com muito charme.
Uma semana na historica Paraty! Patrimônio Histórico Nacional, com seus casarões e igrejas que nos remetem ao passado e aos misteriosos simbolos maçônicos.
E quem disse que Paraty não é lugar para criança se engana, e muito, de fato para um bebê se torna um pouco mais complicado em razão das ruas de pedras e a dificuldade de andar com carrinhos.
No entanto, super indico, a Helena, que hoje esta com 3a5m, amou se divertiu muito e curtiu junto conosco cada momento da viagem.
Ficamos em uma pousada sem muita estrutura para criança, mais com o básico e o principal perto do centro histórico, então todos os nossos passeios foram a pé e a Helena acompanhou tudo, e se divertiu a inventar
formas de andar pelas ruas de pedra.
Recomendo três passeios que foram inusitados para ela:
– Passeio de Charrete com guia local pelo Centro Histórico: nas ruas “pé de moleque”;
– Passeio de Escuna: fizemos o passeio de 6hs, almoço na escuna, e quatro paradas….as paradas nas prainhas, descemos de bote o que foi uma aventura a parte.
– Passeio na Cachoeira do Tarzã, uma trilha de mata fechada curtinha que nos leva a um restaurante no meio da mata com uma cachoeira linda, o atrativo para a Helena ficou por conta da ponte sobre a cachoeira.
A culinária local é maravilhosa e se caracteriza por uma diversidade de estilos.
Fomos uma semana antes de inciar a FLIP, feira literária que esse ano homenageia Millôr, os preparativos estavam a mil, e recomendo para quem gosta, já fui duas vezes e com certeza terei o prazer de ir novamente.
Tenho que ressaltar que essa viagem para Helena teve um toque especial, na companhia da vovó Rose e do vovô Fernandinho, que foi uma diversão e um mimo do começo ao fim
Super Recomendo! 😉fifi parati

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *